2ª Circular em Obras


As obras de repavimentação da Segunda Circular, uma das vias mais movimentadas de Lisboa, começaram no dia 31 de agosto, prevendo-se que decorra ao longo de dez meses.

Bastante desgastada em termos de piso e com locais de escassa sinalização rodoviária, a Segunda Circular assume-se como uma das vias mais importantes de Lisboa, uma vez que permite o atravessamento da mesma, ligando Sintra à autoestrada A1, com diversos ramais de cruzamento pelo meio. As obras de melhoria do piso vão começar na próxima segunda-feira, devendo o custo total ascender aos 4.6 milhões de euros.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Lisboa refere que as obras irão incidir não só no reasfaltamento da via, numa extensão de dez quilómetros, mas também na melhoria da sinalização. As obras deverão decorrer maioritariamente à noite, devendo também afetar a fluidez do tráfego, entre as 21h e as 06h nos dias úteis (aos fins de semana poderão ser feitos trabalhos pontuais “com condicionamento das vias e acessos de forma faseada, os quais serão assinalados e comunicados no decorrer da obra”. 

Também haverá uma distinção entre duas fases da obra: na primeira fase será repavimentado o troço entre o Aeroporto de Lisboa e a zona de Benfica, com a segunda fase está agendado o reasfaltamento no sentido oposto. Para o arranque, de 31 de agosto a 10 de setembro, as obras vão incidir entre o acesso do Prior Velho à Segunda Circular, com fim após o nó de ligação com a Avenida de Berlim/Aeroporto.

Depois, entre 10 e 21 de setembro serão feitas obras entre o acesso ao Aeroporto e o acesso à Avenida Marechal Gomes da Costa, com indicação para o encerramento do túnel de acesso à Segunda Circular para quem vem da Avenida de Berlim e o encerramento, também, do acesso ao posto de abastecimento de combustível da BP.



16 setembro 2020

Categorias

Internas
Todas