Bastante desgastada em termos de piso e com locais de escassa sinalização rodoviária, a Segunda Circular assume-se como uma das vias mais importantes de Lisboa, uma vez que permite o atravessamento da mesma, ligando Sintra à autoestrada A1, com diversos ramais de cruzamento pelo meio. As obras de melhoria do piso vão começar na próxima segunda-feira, devendo o custo total ascender aos 4.6 milhões de euros.
Também haverá uma distinção entre duas fases da obra: na primeira fase será repavimentado o troço entre o Aeroporto de Lisboa e a zona de Benfica, com a segunda fase está agendado o reasfaltamento no sentido oposto. Para o arranque, de 31 de agosto a 10 de setembro, as obras vão incidir entre o acesso do Prior Velho à Segunda Circular, com fim após o nó de ligação com a Avenida de Berlim/Aeroporto.
Depois, entre 10 e 21 de setembro serão feitas obras entre o acesso ao Aeroporto e o acesso à Avenida Marechal Gomes da Costa, com indicação para o encerramento do túnel de acesso à Segunda Circular para quem vem da Avenida de Berlim e o encerramento, também, do acesso ao posto de abastecimento de combustível da BP.