Itália: transporte lubrificantes líquidos


O Governo italiano introduziu um novo sistema de rastreamento da circulação de determinados produtos lubrificantes líquidos no seu território. 


Com este novo sistema, é introduzido um Código Administrativo de Reconhecimento - CAR “Codice amministrativo di riscontro” -, emitido pela “Agenzia della dogane e Monopoli”, sem a qual a circulação rodoviária dos referidos produtos não será possível a partir do dia 1 de outubro.

Os produtos lubrificantes líquidos que são afetados por este novo sistema de rastreamento são os seguintes:

  • Produtos dos códigos CN 2710 19 81 a CN 2710 19 99. Estão isentos de CAR se forem acondicionados em recipientes de capacidade igual ou inferior a 210 litros.
  • Produtos com o código NC 3403. Estes produtos estão isentos de CAR se forem acondicionados em recipientes com capacidade igual ou inferior a 20 litros.
O responsável pela solicitação do código CAR é a empresa expedidora ou a empresa recetora da mercadoria, consoante os casos. No entanto, é muito provável que seja solicitado às transportadoras determinadas informações para o bom cumprimento do pedido do código CAR ou para que tenham acesso ao sistema para que sejam estas as responsáveis ??pelo preenchimento das informações necessárias


01 outubro 2020

Categorias

Internas
Todas