"Sandes de Queijo e Fiambre vão ser proibidas"


Os motoristas de pesados estão proibidos de levar uma sandes de queijo e fiambre ou outra carne e lacticínios do reino unido para a UE a partir de 1 de Janeiro de 2021, mesmo que seja apenas para comer enquanto conduzem, disseram as autoridades Britânicas.

As importações pessoais de certos produtos de origem animal e vegetal serão proibidas a partir das 23h do dia 31 de dezembro. A proibição também de aplica a turistas que viajam para a UE. As regras vão permitir os doces e chocolates.

O departamento do meio ambiente, alimentação e assuntos rurais informou os representantes dos transportes sobre a proibição esta semana e deu o exemplo específico em suas orientações atualizadas de uma sandes comum.

“ A partir de 1 de Janeiro de 2021, você não poderá levar POAO ( Produtos de origem animal), como aqueles que contem carne e lacticínios ( por exemplo, uma sandes de queixo e fiambre) para a UE “, afirma a orientação oficial.

Uma empresa com frota na Bélgica disse que não tinha conhecimento das novas regras e alertou que isso poderia causar algum descontentamento na fronteira do Reino Unido principalmente com os motoristas de pesados pois eles levam na viagem produtos alimentares para consumo próprio aonde têm que os deitar fora para poderem sair do Reino Unido.

“ Deus ajude o pobre sujeito da alfandega que vai ter que informar que esse alimentos terão que ser destruídos, eu não ficarei admirado se houver confrontos.” Disse Simon Wilkinson. O fato é que o motorista que trabalham num serviço internacional, transportam a sua alimentação a bordo do seu camião aonde muita dessa alimentação e derivados de animal e vegetal. O camião e a “sua casa” durante as duas semanas que passam na estrada, esta medida assim como o tempo a passar a fazer alfandega vai fazer peso da decisão de enviar ou não um camião para o Reino Unido.  

Continua a haver filas de engarrafamento relacionadas com o Brexit nas entradas de Kent e Calais. Esta semana. O governo inglês disse que o parque de camiões vai ser inaugurado em Ashford para aliviar o congestionamento estará pronto para o dia 1 de Janeiro, mas admitiu que o edifício da alfandega não estará pronto a tempo da transação, forcando os motoristas a ir para um parque de estacionamento mais para o interior em Waterbrook.

A proibição dos alimentos com base em derivados animal e vegetal é mais um problema para os motoristas que enfrentarão uma serie de novas regras a partir do dia 1 de Janeiro, incluindo ter que ter uma autorização para ter acesso a zona de Kent ( Zona Portuária) para sair do Reino Unido.

A proibição de alimentos se aplica a produtos que chegam à UE de países não pertencentes à UE e entrará em vigor para os motoristas que estão de saída do Reino Unido a partir do dia 1 de Janeiro de 2021, com ou sem acordo.



18 dezembro 2020

Categorias

Internas
Todas